Pele Ressecada: Como Evitar e Tratar em Casa?

Não aguenta mais ver sua pele ressecada?

Se você tem a pele ressecada, não precisa mais se desesperar e o principal é ter cuidado nesses pontos. Desse modo, torna-se essencial entender que dá para tratar e ainda de maneira que seja totalmente caseira.

Em resumo, uma pele ressecada indica que está faltando hidratação e também cuidado, porém é algo comum. Com a vida corrida, a tendência natural é acabar deixando os cuidados de lado e é um ponto perigoso.

Mais lidas da semana:

  1. 10 Alimentos Incríveis Contra Celulite
  2. Como Evitar as Primeiras Rugas
  3. Cuidados Caseiros com a Pele do Rosto

A princípio, o texto tem essa proposta e, a partir de agora, será o momento de atentar-se aos fatores. Daí para frente é simples e dará para tratar com facilidade, porque estar com a pele meio ressecada não é o fim do mundo.

Como evitar e tratar em casa a pele ressecada?

Em primeiro lugar, uma pele seca é um sinal claro de falta de cuidado e atentar-se aos fatores é algo bem relevante. É frequente pensar que não dá para fazer tudo de casa, porém a verdade é totalmente diferente disso tudo.

Aprender a como evitar e trata em casa a pele ressecada é um ponto positivo, porque traz informações relevantes. Certamente são bem simples e é possível começara a aplicar com toda a facilidade, confira a seguir.

Como evitar?

Aprender a evitar ter a pele ressecada é importante e com três dicas bem simples é possível evitar. Sendo assim, chega-se ao momento mais adequado para conferir e abaixo confira um pouco mais sobre cada uma:

  • Não deixe de usar hidratante – Essa dica é clássica e todos devem aprender a utilizar um bom hidratante para deixar a pele hidratada. A dica é adquirir um que seja de boa qualidade e tenha procedência.
  • Evite banhos muito longos – A pele humana não foi “criada” para estar sempre molhada e principalmente se for com água quente. O ideal é tomar um banho e principalmente não demorar muito tempo.
  • Retire sempre a maquiagem – Outro fato que exige muita atenção e muitas mulheres acabam dormindo sempre com maquiagem. A pele absorve as sujeiras e pode causar alergias, ou seja, é bem perigoso.

Em suma, é fundamental atentar-se a esses três fatores e aprender a evitar a pele ressecada. Sendo assim, a dica principal é revisar e tomar alguns cuidados, porém o próximo tópico tratará desse assunto.

Veja Mais Dicas de Estética clicando aqui

Como tratar em casa?

Se você acha que é preciso ir até um salão de beleza para cuidar da sua pele, a realidade é totalmente contrária. Desse modo, abaixo serão citadas 8 dicas para que você possa tratar da sua própria pele, confira:

  • Evite o uso de óleos, pois os mesmos nem sempre hidratam a pele da forma adequada e podem até prejudicar;
  • Não tome banhos que sejam bastante demorados em água que venha a ser muito quente;
  • Tente sempre evitar soluções de produtos à base a álcool;
  • Faça a esfoliação na pele e pelo menos 2 vezes por mês, tentando retirar as que estejam mortas e facilitar a hidratação pele ressecada;
  • Tome ao menos 2 litros de água por dia;
  • Não esfregue a pele com a toalha, entretanto, seque delicadamente todo o seu corpo;
  • Aplique sempre um excelente creme hidratante para que a pele seque em todo o corpo;
  • Utilize um bom sabonete líquido hidrante que possa ter excelente qualidade.

Chegou o momento de aplicar essas dicas e começar a evitar que a pele ressecada, porque depende apenas de você. As informações foram citadas e, a partir de agora, resta apenas seguir e conseguir que tudo melhore mais. Aqui no Mundo M você vai encontrar tudo para melhorar o seu dia.

CONTINUE LENDO MAIS SOBRE ESTÉTICA:

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.