Namoro a Distância Funciona?

Namorar à distância tem seus prós e contras, mas só sabe quem vive ou já viveu

Oi, aqui é a Lorena! E preparei esse artigo porque embora muita gente encare um namoro à distância como sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, este tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer.

Não importa o tempo. Meses ou anos… Namorar à distância é para os fortes. Por isso, desde já, damos os parabéns a você que convive (e não surta!) com muitos quilômetros separando você do seu amor.

Conseguir manter um relacionamento saudável à distância, não é tarefa fácil, por isso, que só quem namora à distância entende.

Mas o romance pode dar certo, sim! Vou compartilhar alguns desses segredos e mostrar que a relação à distância pode ser menos sofrida quando o objetivo é, um dia, ficar definitivamente ao lado da pessoa especial.

Se você está nessa situação, acompanhe as dicas que podem ajudar a manter a chama da paixão acesa, independente dos quilômetros que separam um casal apaixonado.

Tenha confiança

Um relacionamento à distância deve ser baseado, essencialmente, na confiança, embora nem sempre seja fácil mantê-la.
Uma boa dica é manter a comunicação constante e, quando estiverem juntos, tentar encontrar os amigos e visitar os lugares dos quais ambos sempre falam.

Seja positiva

Tente não se ater aos elementos negativos de um namoro à distância. Veja a parte boa: dessa forma, você tem mais tempo para se dedicar aos seus interesses e hobbies.

Quando se falarem, busquem transmitir segurança e sentimentos positivos um ao outro.

Mande fotos

Que tal mandar uma foto ou vídeo de um momento divertido, uma paisagem ou uma situação que você está vivendo? Use e abuse da tecnologia para manter seu parceiro ligado no seu dia a dia.

Mensagens de voz e de texto também são perfeitas para os dias mais corridos, pois, além de práticas, são uma forma de mostrar que você está pensando nele.

Invista nos mimos

Todos gostam de ganhar surpresas e pequenos mimos da pessoa amada, isso é uma das coisas que mantêm as relações vivas.

Mandar cartões apaixonados ou presentinhos um para o outro é uma forma de quebrar a rotina e mostrar ambos estão se esforçando para que o romance dê certo.

Evite o ciúmes

Atenção para o excesso de cuidado: não é porque vocês estão em um relacionamento à distância que a vida social de vocês deve parar.

Sendo assim, evite questionamentos intermináveis ou alimentar suspeitas sem fundamento.

Você pode sim dar ouvido às suas preocupações, mas o excesso de drama e de ciúmes só irão atrapalhar o relacionamento.

Sexo virtual é normal

Sim, se você já faz tudo virtualmente, porque não o sexo também, né?! Nos relacionamentos à distância ele é mais que natural, principalmente quando são aquelas distâncias que impossibilitam um encontro todos os finais de semana. É fazer do limão, uma limonada!

As redes sociais podem se tornar inimigas potenciais

Se por um lado as redes sociais ajudam a matar as saudades, por outro, elas podem tornar a relação um inferno.

Basta uma visualização sem resposta imediata ou um comentário de uma amiga que você não conhece, para a insegurança bater.

Mas, nada de bancar a ciumenta histérica e cobrar satisfação de tudo. Confiança é palavra de ordem em um namoro à distância.

Faça visitas

Vocês devem se planejar para manter uma frequência de visitas um ao outro, certificando-se de que ambos estão se dedicando de maneira equilibrada.

Para que o relacionamento dê certo, o contato físico é importante, então busquem se ver constantemente, não só nos feriados, mas também em momentos inesperados.

Valorizam mais o tempo que estão juntos

O tempo fica mais precioso ainda. Porque gastá-lo discutindo ou fazendo aquele programa de índio que vocês não estão a fim? Cada segundo tem que ser aproveitado da melhor forma!

Distância começa a significar algo completamente diferente

300 quilômetros? Imagina, dá para ir e voltar no mesmo dia! Afinal, o seu amor está logo ali.  Se antes você era a reclamona das viagens de longas distâncias, agora encara o desafio de boa!

O momento da despedida

Podemos pular essa parte? Que sofrida que ela é! Você chora, ele chora, quem está do lado observando, também chora. A despedida é sempre a pior coisa de um namoro à distância.

Mesmo que você já esteja calejada ou que vocês não demorem para se reencontrar, não tem jeito, o coração aperta!

Comemore

Um casal que namora à distância deve comemorar o fato de terem alguém sempre disposto a viajar quilômetros para se encontrar, enquanto muitas pessoas ainda estão em busca de suas caras metades.

Um namoro à distância pode sim dar certo, e, com foco nos pontos positivos deste tipo de relação, tudo fica ainda mais fácil.

Faça planos

Quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem visitar ou a data da próxima visita. Quando ele estiver na sua cidade, mostre um pouco da sua rotina e vice-e-versa, pois participar um pouco do dia-a-dia do parceiro ajuda a amenizar a distância.

Comprometimento de ambas as partes

Toda relação exige cuidado e compromisso, mas aqueles que namoram à distância tem que investir uma dose extra.

É um esforço conjunto para transmitir todo o amor, mostrar-se interessado pelo outro, ser participativo na vida do seu amor mesmo estando longe.

Pensa no futuro de maneira mais consciente

O sonho de morar junto ganha mais força, e vocês começam a planejar o futuro de forma verdadeira mesmo. Não é só a frase “quero passar o resto da vida com você” dita da boca para fora.

Você ganha muitos comentários negativos

Vai ter um monte de gente para julgar e dizer que você está perdendo tempo, que esse namoro não tem futuro, ou que você, linda, jovem, cheia de amigos, poderia estar curtindo o sábado à noite, ao invés de estar em casa vendo Netflix.

Preguiça dessas pessoas? Simplesmente, ignore comentários desse tipo!

O reencontro é a melhor coisa

Mas isso você já sabia, né?! Viu? Nós dissemos que era para os fortes. Agora, uma coisa é certa, o namoro que resiste à distância, torna-se muito mais forte, não se abala com as pequenas coisas e tem chances de durar para sempre.

Namorar alguém que mora longe requer uma manutenção especial. Mantenha a chama sempre acesa.

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.