Massagem para Reduzir Inchaços

Saiba os fatores que estimulam o inchaço no corpo e veja massagens que ajudam a diminuí-lo

Olá, aqui é a Lorena! E o artigo é sobre aquele incômodo que vem atingindo a maioria da população e se tornou tão comum no dia-a-dia, principalmente, nas mulheres, o inchaço corporal.

O inchaço nas pernas, abdominal ou em qualquer parte do corpo incomoda as mulheres sempre.

Na maioria das vezes, ficamos inchadas e não sabemos o motivo, apenas que ele traz um mal- estar e atrapalha na hora de usar roupas mais apertadas, já que nos sentimos “maiores”.

Todavia, esse incômodo tem como ser diminuído se unirmos massagens e novo hábitos de vida, como consumir menos sal e fazer atividade física.

Resultado da retenção de líquido, o inchaço na barriga e na coxa pode alterar o desenho da silhueta feminina que chega a ser confundido com gordurinha localizada.

A maneira mais indicada para zerar o problema é combinar um baixo consumo de alimentos ricos em sódio com a ingestão diária de dois litros de água e uma massagem focada a cada 15 dias.

Quem não tem tempo para gastar em clínicas de estética, pode fazer em casa o procedimento que acelera a eliminação do acúmulo de líquido.

Sem precisar de ajuda, a automassagem exige apenas força nas mãos para realizar as vigorosas manobras.

Com os movimentos, pode-se ver uma melhora da modelação corporal.

Sinais e Causas

Os sinais mais comuns são quando percebe-se que pernas, pés e mãos estão aumentados de tamanho. Os pés ao usar um calçado deixam marca na pele, os anéis incomodam ficando com marcas nos dedos, já nas pernas aparecem dores nas articulações e elas ficam ‘pesadas’.

A quantidade de celulite também fica mais intensa.

Fatores que causam o inchaço

O excesso de sal é uma das principais causa de inchaço. Mas o consumo de alimentos muito salgado, retém líquido, pílula anticoncepcional, falta de exercícios físicos, pouca ingestão de água e em alguns casos roupas muito apertadas também pode ser um agravante.

Atividades Físicas e Água

A atividade física estimula a circulação sanguínea e massageia os gânglios linfáticos, por isso, ativa a circulação linfática.

Quando bebe-se pouca água, urina-se menos acumula ainda mais as toxinas no corpo.

O consumo de água pura (não só de líquidos de maneira geral, mas a água in natura) é fundamental para a limpeza do organismo.

Drenagem Linfática

A circulação linfática não possui pulso próprio assim como a circulação sanguínea, por isso, para que as linfas sigam seu percurso, elas precisam de auxílio que se dá pelo reflexo do pulso sanguíneo e também pela movimentação corporal/muscular.

A massagem de drenagem linfática ‘carregará’ todo o líquido estagnado (linfa) no corpo em direção aos gânglios o que ativará o sistema linfático.

São manobras lentas e direcionadas aos linfonodos (os filtros deste sistema). A técnica se inicia bombeando os linfonodos do pescoço, supraclavicular, axilar, a cisterna do quilo, inguinal, fossa poplítea e tornozelo, em seguida são feitas as manobras de forma suave e lenta em direção aos linfonodos.

Para ajudar ainda mais este sistema podemos bombear antes, durante e depois.

Massagem Modeladora

A massagem modeladora tem um objetivo diferente ao da drenagem. Nesta técnica os movimentos são mais profundos, fortes e rítmicos, deixando a área bem hiperemiada, focando as partes com mais gordura localizada.

A massagem não drena, ela ativa a circulação sanguínea que em paralelo a linfática é sutilmente beneficiada.

A estagnação da circulação sanguínea é o que em muitos casos causa o acúmulo de gordura, por isso essa massagem tem o potencial de modelar.

Massagem Detox

Ajuda a combater o inchaço do corpo, que consiste em técnicas para diminuir o inchaço.

A mídia em torno da beleza é muito forte e isso estimula aparecer tratamentos realmente novos mas também surgem coisas que são apenas variações sob o mesmo tema.

Detox Drenante não é uma técnica específica que segue um padrão, sendo assim, possivelmente deve ser uma mistura das duas terapias (massagem modeladora e drenagem linfática), cada uma tem um objetivo diferente, já detalhado acima, a maneira de uni-las fica a critério da clínica, spa, terapeuta ou fisioterapeuta.

Outros hábitos devem se aliar às massagens para garantir a diminuição do inchaço do corpo, como beber água é fundamental, além de chás diuréticos e desintoxicantes.

Associar boa alimentação com pouco sal e atividade física contribuirá para que o inchaço fique longe!

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.