Máscara de Canela e Óleo de Coco para Fazer o Cabelo Crescer

Como fazer o Cabelo Crescer Rápido e orte?

Oi, aqui é a Lorena! E preparei esse artigo porque uma das coisas mais trágicas que podem acontecer com uma mulher é ir ao salão de beleza e sair com as madeixas mais curtas do que o esperado.

Não há comprovações científicas que falam sobre os benefícios da canela especificamente para a saúde do cabelo.

Então, essa dica deve ser usada com cautela, fazendo testes com poucas quantidades, e deve ser evitada por quem tem problemas como inflamações no couro cabeludo.

Mais Lidas da Semana:

  1. Hidratação de Cabelo: Receitas Caseiras Poderosas
  2. Brilho em Cabelo Preto: 10 Segredos para Você
  3. Cabelos Danificados: como cuidar sem pagar salão

Muitas mulheres ficam ansiosas conferindo todos os dias o quanto os fios cresceram. Poder ver resultados reais de crescimento faz toda a diferença, então que tal apostar em produtos naturais que estão ao alcance das suas mãos?

A canela é usado na cozedura, mas a gama da sua aplicação não se limita a ele. Esta especiaria perfumada pode ser efetivamente aplicada no cuidado de cabelo.

Só o pó picante contém antioxidantes, vitaminas e outros componentes que podem ajudar a melhorar a condição do couro cabeludo.

Além disso, ele restaura a estrutura do cabelo danificado, fortalece, dá um brilho natural e estimula o crescimento do cabelo.

Além desse efeito para nutrir e ajudar a crescer, a canela também tem propriedades que podem mudar a coloração do cabelo temporariamente.

Tratamento de cabelo canela não exige muito tempo e esforço. Você precisa usar apenas ingredientes simples deixando-lhe uma maravilhosa sensação de fios brilhantes e saudáveis.

Máscara de canela para o crescimento do cabelo. É um mito?

Todos devem entender que alguns dos remédios naturais não são suportados por evidências científicas sólidas. A mesma coisa funciona se falando de benefícios de canela para o cabelo.

Devido à experiência acumulada pelo uso real, é acreditado canela para aumentar a circulação sanguínea e fornecer as raízes do cabelo com nutrientes necessários.

O que é mais interessante: o resultado da aplicação no cabelo de canela é comparado com tais de Minoxidil (medicamento bem conhecido geralmente prescrita para a alopecia ou calvície).

Uma das razões para a perda de cabelo é uma atividade microbiana ou fúngica. De acordo com as características químicas, canela inclui compostos tais como eugenol e cinamaldeído.

Eles possuem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianos. Assim, a partir deste ponto de canela pode tratar esse problema couro cabeludo generalizada como caspa.

Como você vê, máscaras capilares com canela em pó ou óleo essencial de canela têm o efeito mais positivo sobre o couro cabeludo e a nutrição do cabelo, hidrata o couro cabeludo, impede a perda de cabelo, reduz o aparecimento de pontas duplas, acalma o couro cabeludo e remove a caspa.

Mas, devido às suas habilidades naturais para melhorar a circulação sanguínea, a canela acelera o crescimento do cabelo, dando um brilho natural e brilho e melhora a elasticidade.

Propriedades antioxidantes elevadas de erva aromática, protege o cabelo da influência negativa das condições externas (estresse, luz ultravioleta, a baixas temperaturas, etc.).

Máscaras capilares com canela são recomendadas para o cabelo fraco, sem brilho, finos e quebradiços. E são indicadas para qualquer tipo de cabelo, até os do tipo oleosos.

Benefícios da canela para os cabelos

  • Colina – hidrata o couro cabeludo
  • Vitamina PP – retorna brilho natural aos cabelos
  • Vitamina K – um efeito benéfico sobre o couro cabeludo, fortalece os vasos sanguíneos
  • Vitamina E – regenera as células da pele
  • Beta-caroteno – impede a perda de cabelo
  • Vitamina A – ajuda a restaurar pontas duplas
  • Vitamina B1 – tem um efeito calmante sobre o couro cabeludo, reduz a inflamação e irritação
  • vitamina b2 – ativa a circulação sanguínea, estimular, assim, o crescimento do cabelo
  • Vitamina B9 (ácido fólico) – protege contra a radiação ultravioleta, temperaturas elevadas
  • Vitamina B6 – remove a caspa
  • Vitamina C – fornece cabelo com brilho saudável

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

O óleo de coco é remédio popular em vários tratamentos de cabelo. Ele nutre a cutícula do cabelo, faz com que fique suave. E, além disso, deixa o couro cabeludo hidratado.

Conhecido, principalmente, por deixar os cabelos macios e brilhantes, o óleo de coco age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar. Tais como:

  • Diminui o frizz e reduz as pontas duplas;
  • Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, deixando os fios mais fortes e resistentes e auxiliando no crescimento;
  • Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que melhora a saúde do couro cabeludo;
  • Forma uma camada protetora nos cabelos contra os danos externos, como sol, cloro, poluição e sal;
  • Hidrata profundamente os fios, diminuindo o aspecto opaco e quebradiço.

Teste antes da aplicação da máscara capilar

Antes de aplicar uma máscara com canela no cabelo, é necessário passar por um teste de alergia. É o suficiente para colocar uma pequena quantidade da mistura no pulso ou cotovelo (curva).

Se o desconforto como uma queima forte e insuportável aparecer, lave a máscara de canela imediatamente e não aplicá-la no couro cabeludo.

Evitar o contato da máscara de canela com membranas mucosas dos olhos e pele. Se isso acontecer, lavar imediatamente com muita água corrente.

Agora que você já sabe alguns dos benefícios que esses óleos têm para a nossa saúde, vamos entender melhor como usá-los para potencializar o tratamento capilar.

Canela e óleo de cabelo de coco máscara

Ingredientes:

  • O óleo de coco – 3 colheres de sopa;
  • Canela em pó – 1 colher de sopa;
  • Óleo essencial de canela – 2-3 gotas.

Como usar:

  • Derreter o óleo de coco antes de usar.
  • Adicionar canela em pó e óleo essencial. Misture bem.
  • Aplique a mistura no cabelo com movimentos de massagem.
  • Coloque um saco plástico por diante.
  • Deixar a máscara durante 30 minutos.
  • Lavar com um xampu suave.

Deixe a tristeza de um corte mal sucedido no passado e arrase no visual dos seus fios!

Lembre-se que o mais importante de acelerar o crescimento das madeixas é que elas cresçam com força e saúde.

CONTINUE LENDO MAIS SOBRE CABELOS:

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.