Maquiagem para Olhos Grandes

Dicas e truques para fazer a make perfeita para os olhos grandes ou proeminentes

Oi, aqui é a Lorena! E preparei dicas para obter uma ótima maquiagem para quem tem olhos grandes, é necessário redimensionar levemente o olho, para que pareça menor.

Ter os olhos grandes é uma característica de grande parte das mulheres brasileiras, e muitas sentem a necessidade de suavizar esta área do rosto.

Porém, os olhos grandes não devem ser considerados um defeito, pelo contrário, uma maquiagem bem-feita certamente os valoriza e os coloca em harmonia com o resto do rosto.

Na hora de escolher os detalhes da maquiagem para olhos grandes, é bem comum que os truques para disfarçar o tamanho deles sejam a maioria entre as dicas e tutoriais.

Mas nem tudo precisa ser assim na vida de quem tem, naturalmente, o olhar mais marcante: existem diferentes formas de destacar essa região do seu rosto e te deixar ainda mais linda com delineadores, sombras e lápis de olho.

Existem poucas técnicas de maquiagem para olhos e correção de seus formatos. O que varia é a forma como se utiliza essas técnicas, a criatividade do maquiador na hora de usar as cores e pigmentos dentro e a adaptação das mesmas para os diferentes formatos de olhos.

Ao fazer uma maquiagem para olhos grandes, o objetivo é obter um olho levemente redimensionado: isto só pode ser obtido utilizando cores bastante escuras ao longo das bordas do olho.

De fato, neste tipo de maquiagem é fundamental saber bem onde aplicar a sombra. De acordo com a lei do claro-escuro (também conhecido como contouring), todas as cores escuras, incluindo o preto, conseguem tornar as áreas onde são aplicadas oticamente menores.

No caso da maquiagem para olhos grandes, você deve focar sua atenção ao redor dos olhos, porque essa é a parte que queremos diminuir, obtendo uma perfeita maquiagem para olhos grandes.

O melhor de tudo é que para fazer a make perfeito para olhos grandes você não precisa gastar grandes fortunas com maquiagem, use o que você já tem, como sombra, delineador e máscara de cílios.

Maquiagem para diminuir os olhos grandes

Com o nosso passo a passo você não terá nenhuma dúvida e vai arrasar com seus olhos lindos.

Em primeiro lugar, comece a maquiagem para olhos grandes criando uma sombra com uma sombra bege clara sobre o ângulo interno do olho: isso ajudará a dar personalidade à maquiagem para olhos grandes.

Remova a sombra com um pincel macio, para que o traço não resulte muito definido, mas bem sombreado e leve, realçando um pouco mais à parte interna do olho.

Em seguida, com uma sombra marrom opaca, parta da borda dos cílios inferiores e contorne todo o olho até misturar bem a sombra com a aplicada anteriormente.

As cores bege e marrom estão muito bem juntas, porque se combinam perfeitamente criando tons muito naturais, perfeitos para esta maquiagem para olhos grandes.

Para dar mais intensidade à maquiagem para olhos grandes, faça uma linha com o lápis delineador preto primeiro ao longo da linha das sobrancelhas superiores e inferiores e depois também dentro do olho.

A  irá cor muito escura e intensa ao redor das bordas do olho fechar o olhar e permitirá obter uma perfeita maquiagem para olhos grandes.

Você pode decidir se deixar a linha do lápis bem definida ou, para um olhar mais atraente, sombreá-la com a ajuda de um pincel plano.

Para suavizar os olhos

Você vai precisar somente de uma sombra preta e delineador. A cor preta propriamente dita, já dá uma impressão de diminuir a superfície na qual ela é utilizada, e com a sombra não é diferente.

Aplique a sombra preta em toda a pálpebra móvel. Já o delineador deve ser passado bem rente à linha d’água da parte de inferior dos olhos, com um pincel fino de preferência.

Alongue um pouco a linha para o canto externo dos olhos. Faça um outro traço discreto na parte superior dos olhos para definir bem a área.

Definição dos cílios

Depende muito se você tem cílios grandes ou pequenos. Mas aqui o ideal é não exagerar no uso da máscara de cílios, pois elas tendem a aumentar o olhar.

Utilize normalmente nos cílios superiores e inferiores, porém concentre mais no canto externo dos olhos, assim dará uma impressão de olhos amendoados.

Os detalhes fazem toda a diferença

Um truque muito importante para quem tem olhos grandes é manter as sobrancelhas sempre bem cuidadas e com design.

Evite os desenhos muito finos e faça com que os pelos estejam sempre encorpados, pois combinará com a expressão mais forte do olhar.

Os esfumados também são uma pedida, as pálpebras grandes ajudam na hora de defini-los bem. Prefira as sombras marrom, vinho e preta.

Crie um degradê nas pálpebras antes de chegar a linha da sobrancelha, e nesta área é válido iluminar com uma base um tom mais claro que a sua pele.

Além dos pigmentos escuros, vale também os claros, principalmente o iluminador, utilize principalmente no canto externo dos olhos.

O que não fazer

As sombras claras não darão um bom efeito nos olhos grandes, pois elas tendem a aumentá-los e destacá-los demais.

Evite espalhar pigmentos muito claros por toda a pálpebra móvel. Se você gosta de makes mais suaves, utilize uma sombra próxima ao tom da sua pele ao longo de toda a pálpebra móvel e esfume.

Maquiagem para realçar os olhos grandes e não diminuí-los

Sombras brilhantes ou cintilantes

Se você quer destacar seus olhos pode tirar da nécessaire as suas sombras cintilantes. Faça um delineado na parte superior dos olhos e depois aplique a sombra na parte superior e inferior dos olhos.

Eles ficarão super valorizados.

Smokey eye

Nada mais é do que aquele olho esfumado e preto. Mas que também pode ser feito com outras cores escuras como marrom, e misturar mais de um tom criando um efeito degradê.

Para acertar no smokey eye, contorne bem os olhos com delineador preto, aplique a sombra escolhida na parte superior dos olhos e também na inferior.

Esfume bem. Porém, limite-se à área do côncavo, pois se você subir muito em direção à sobrancelha o look pode criar um efeito indesejado.

Máscara de cílios

Utilize uma máscara comum preta, incolor ou marrom, aplique uma camada nos cílios superiores e inferiores e pronto.

Você já tem a vantagem de ter os olhos destacados naturalmente, portanto não precisa carregar nesta etapa do rímel.

Verde e Azul

Se os seus olhos são claros, dê um destaque maior usando um delineador da mesma cor. Esta combinação fica linda e você deve usá-la, até para quem tem olhos castanhos. Aproveite seus atributos e destaque-os.

Algumas dicas sobre maquiagem para olhos grandes

  1. Cuidado para não confundir olhos grandes com olhos redondos: enquanto os olhos grandes são de forma regular, mas com dimensões maiores, os olhos redondos têm uma linha mais “esférica”. Contudo, em alguns casos podemos obter olhos redondos que também são grandes, mas essa não é a norma.
  2. Para tornar a maquiagem para olhos grandes mais completa, você pode aplicar uma sombra marfim sob a linha das sobrancelhas, para criar um contraste com a cor intensa nos olhos.
  3. Não aplique cores muito claras e peroladas, especialmente ao longo dos cílios superiores: durante o dia, defina também o olho com um lápis marrom, azul ou verde.

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.