Dieta do Ovo: Perca 5 quilos em apenas 10 dias

Saiba tudo sobre a dieta do ovo

A dieta do ovo tem o funcionamento muito simples e consiste em consumir esse alimento antes das refeições. Em resumo, alguns minutos antes do café da manhã, almoço e jantar, você precisa comer um ovo poché cozido. Até o final deste artigo você verá poderá emagrecer rapidinho e sem gastar muito dinheiro! ?

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Dieta do Ovo: Perca 5 quilos em apenas 10 dias

O objetivo é trazer mais saciedade e reduzir o consumo de calorias durante a sua refeição seguintes. Além disso, o emagrecimento é conseguido e sem que possam existir muitos sacrifícios, ou seja, é um ponto positivo.

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Portanto é importante entender de modo geral o que é a dieta do ovo. Em seguida, é possível ter essa opção e começar a seguir um cardápio que te fará perder 5 quilos em 10 dias, que separamos aqui neste artigo para você.

O que é a dieta do ovo?

A dieta do ovo deve ser seguida em conjunto com um cardápio hipocalórica, portanto, não tem tantas calorias. O objetivo é fazer com que o consumo seja menor do que a quantidade que o metabolismo necessita

Além disso, destacar que essa dieta é do ovo cozido é um plano alimentar que conta com restrição de calorias. A ideia é usar o maior poder de toda a saciedade das proteínas para provar uma perda de peso sem que você passe fome.

Para compreender mais sobre a dieta do ovo, é fundamental mostrar os benefícios e o cardápio a ser seguido. Sendo assim, será o momento de prestar atenção nos detalhes e já ir se preparando para uma nova vida.

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Benefícios

Deu para perceber que a dieta do ovo é simples de ser entendida, porém falta citar mais sobre os benefícios. Desse modo, abaixo dará para ter mais informações sobre o assunto e aquilo que os alimentos podem promover:

  • Traz saciedade– O ovo é rico em proteínas e gorduras, tendo cerca de 6 g por cada unidade. Você comerá o ovo e terá menos vontade de comer, ou seja, ajudam a que você não come em demasia.
  • Fonte de vitamina B12– Trata-se de algo que auxilie a emagrecer indiretamente, pois ajudam a metabolizar as gorduras e proteínas. Dessa maneira, a gordura é eliminada e as gorduras serão reduzidas.
  • Fonte de triptofano– Esse é um aminoácido que estimula cada vez mais a produção de serotonina presente no cérebro. O controle do apetite é conseguido e a diminuição da compulsão alimentar também.
  • Não causa picos de glicose– Um dos problemas mais sérios para quem deseja perder peso, é ter picos elevados de glicose. Por meio da dieta do ovo, é mais simples de manter esse nível sempre baixo.
  • Favorecem a síntese de adiponectina– A elevação da produção de adiponectina é um hormônio que acelera bastante o metabolismo. Esse fato aumenta a queima de gordura e melhora a sensibilidade a insulina.

Esses 4 benefícios que a dieta do ovo oferece, podem ser sentidos dentro de muitos poucos dias. Vale destacar que em 10 dias é possível emagrecer 5 quilos e ainda por cima sem ter nenhum tipo de sofrimento.

Cardápio Fácil da Dieta do Ovo

Aprender mais sobre o cardápio da dieta do ovo é importante e indica o que pode ser seguido por 5 dias. Dessa maneira, a seguir você terá 3 opções de cardápios e poderá escolher a melhor alternativa para o seu caso.

Café da manhã:

1 ovo cozido +

  • Opção 1- ½ xícara de café com leite (desnatado); 3 torradas integrais; 1 mamão papaia;
  • Opção 2- 1 torrada integral; ½ pote de iogurte (desnatado); 1 manga;
  • Opção 3- 1 banana; 3 colheres de granola light; 1 xícara de café com leite (desnatado).

Lanche da Manhã:

  • Opção 1- 2 potes de iogurte (desnatado);
  • Opção 2- 1 maçã;
  • Opção 3- 2 morangos.

Almoço:

1 ovo cozido +

  • Opção 1: 1,5 filé de frango grelhado; 1 xícara de repolho cozido e salada verde;
  • Opção 2: 1,5 bife médio grelhado; 1 concha de feijão e salada verde à vontade;
  • Opção 3: Salada com alface; 2 fatias de queijo branco em cubos; 3 tomates cerejas picados e 1 fatia de peito de peru;
  • Opção 4: Sanduíche (2 fatias de pão integral; 3 folhas de alface; 1 colher de atum em água; ½ rodela de tomate; ½ colher de creme de ricota light.

Lanche da Tarde:

  • Opção 1: 1 peras;
  • Opção 2: 2 maçãs;
  • Opção 3: 2 castanhas + ½ abacate.

Jantar:

1 ovo cozido +

  • Opção 1: Salada de alface, tomate cereja e pepino; 2 fatias de queijo branco;
  • Opção 2: 1 filé de peixe grelhado; 1 batata-doce pequena cozida; 4 tomates;
  • Opção 3: 1 filé frango; 3 colheres de arroz integral com salada verde.

Depois de ter acesso a todas as informações, você viu que o cardápio da dieta do ovo não é restritivo. Por fim, chega-se a hora de ponderar e tomar a decisão, porque emagrecer 5 quilos em 10 dias é possível. Aqui no Mundo M você vai encontrar tudo para melhorar o seu dia.

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