Cuidados com a Pele no Verão

Cuidados essenciais para manter a pele hidratada e bonita!

Oi, aqui é a Lorena! E esse artigo é para ajudar a manter a pele hidratada, macia e saudável nesse verão!

Sol, calor, mar e piscina: só de ouvir essa combinação sua pele já deu uma estremecida. Mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar o verão como ele deve ser aproveitado, basta tomar alguns cuidados com a pele no verão.

Mas para não tornar essa época do ano, tão deliciosa e aguardada, em um pesadelo para a sua saúde, é importante ficar bem atenta e redobrar os cuidados, principalmente quando o assunto é a sua pele.

Afinal, ninguém merece esperar tanto pela estação e no fim ficar com queimaduras do sol e outras doenças típicas dos dias mais quentes. E os cuidados com a pele no verão começam de uma forma bem básica: abusando da hidratação.

Comece bebendo muita água: muita mesmo! Recomenda o consumo de oito a dez copos de água todos os dias. Isso é fundamental porque nos dias mais quentes o seu corpo precisa de mais líquido para manter a temperatura ideal.

A água também ajuda a evitar que o corpo fique mais inchado, além de reduzir a aparência da celulite (ótima notícia, hein?).

Sol, estamos te vendo! É hora de botar o biquíni. Mas que tal ajustar a sua rotina de cuidados com a pele para o verão? Quando a temperatura muda, sua pele passa a ter outras necessidades.

Mantenha sua pele fresca, calma e protegida com as nossas dicas de cuidados para o verão. Confira!

Reforce a hidratação da sua pele

A exposição intensa ao sol pode aumentar sua taxa normal de perda de água. Além disso, ar condicionado pode ressecar sua pele ainda mais. Durante o verão, é ainda mais importante estar atenta à hidratação da pele.

Mais lidas da semana:

  1. 10 Alimentos Incríveis Contra Celulite
  2. Como Evitar as Primeiras Rugas
  3. Cuidados Caseiros com a Pele do Rosto

Para isso, utilize produtos que reforcem a hidratação, como o hidratante facial FPS 15, que oferece umectação e suavidade para sua pele, com um textura suave, que não deixa a pele oleosa.

Proteção solar na cidade

Para o dia a dia, o ideal é usar um filtro com FPS mínimo de 30, porém, se a pele for muito clara, com tendência a manchar, melhor escolher FPS 60 ou mais. Sempre use filtros físicos, pois aumentam a barreira de proteção da pele.

Horário de aproveitar o sol

O melhor para a sua pele é que você evite se expor ao sol entre as 11h e 16h. Durante esse horário os raios solares estão mais intensos e as chances de queimadura são maiores.

Nada melhor do que sentir o calor dos primeiros raios de sol nas manhãs de verão.

Antes de sair e aproveitar o dia, proteja-se contra os efeitos nocivos dos raios UV. O excesso de exposição ao sol pode causar envelhecimento precoce, rugas, sensibilidade extra e desidratação.

Para evitar esses problemas, use o protetor solar e dê uma atenção especial para aquelas áreas que todo mundo se esquece, como mãos, lábios, pescoço e orelhas!

O suor e a pele

Cuidado! A transpiração acaba tirando o efeito do filtro, portanto, o ideal é reaplicar se houver sudorese no local.

Perfume e desodorante no calor

Alguns produtos são fotossensibilizantes, ou seja, mancham a pele quando em contato com o sol. Escolha um produto que não irrita a pele.

Embora cada pessoa se adapte a um tipo, o desodorante aerossol costuma ressecar a pele, então, mesmo que você goste, prefira versões em creme ou roll-on.

Chapéus e roupas

Protetor solar é muito importante, mas ele não salva sua pele sozinho. Aposte em chapéus e roupas para se proteger do sol, principalmente nos horários de pico.

Depilação

Evite se depilar no mesmo dia em que for pegar sol. Isso porque a retirada dos pelos pode deixar algumas marquinhas e a luz solar as pigmentará, deixando a pele manchada.

A depilação danifica a camada mais superficial da pele e, se houver, exposição solar no local após a depilação, utilize um filtro com barreira física no local e reaplique a cada duas horas.

Hidratação da Pele

Após um dia na praia, lembre-se de devolver à pele um pouquinho da hidratação que ela perdeu durante as horas sob o sol. Use cremes e loções hidratantes para evitar ressecamento, rachaduras e aquele efeito descascado.

Hidratar por dentro também é fundamental e deve ser feito o dia todo não apenas para salvar sua pele, mas também para evitar desidratação e mal-estar. Leve com você algumas garrafinhas ou certifique-se de que haverá um lugar para consumir água potável.

Então, a temperatura vai esquentando, a gente diminui o comprimento das roupas, toma mais sol… A pele resseca novamente por causa dos agentes externos… A nossa pele sofre com tantos estímulos. Seguindo essas dicas valiosas sua pele não sofrerá em mais um verão.

CONTINUE LENDO MAIS SOBRE ESTÉTICA:

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.