Como Perder Gordura Localizada na Barriga e Cintura

Xô, pneuzinho! Veja como eliminar gordura abdominal

Oi, aqui é a Lorena! E preparei esse artigo porque muitas são aquelas que tentam perdê-los. Não é porque o verão passou que você vai desistir de conquistar uma barriga lisa e definida.

E é certo e sabido que a maioria das mulheres se sente torturada pela presença dos chamados ‘pneus’ na zona da cintura.

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Muitas são aquelas que tentam perdê-los com exercícios abdominais que trabalham a zona oblíqua, a parte lateral da cintura.

conjugando uma dieta específica com exercício e mudanças na rotina diária se pode ver livre desses incômodos.

Perder peso não é fácil, muito menos quando se trata de gordura localizada. Devido à dificuldade de perder esse tipo de gordura, diversos tratamentos para gordura localizada são divulgados frequentemente.

A gordura nada mais é que o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. As mulheres, por exemplo, acumulam mais gordura na barriga, pernas e quadril.

Já os homens têm a gordura localizada mais concentrada na barriga, que pode aumentar com o sedentarismo e com o consumo de bebidas alcoólicas.

Esse acúmulo pode surgir em ambos os sexos, devido a alguns fatores externos como má postura, alimentação incorreta, excesso de peso, sedentarismo, entre outros.

É possível eliminar a gordura localizada?A gordura localizada é uma das maiores vilãs de quem deseja ficar em boa forma. Áreas como cintura, barriga, coxas, bumbum e braços são os locais em que a gordura mais gosta de se estabelecer e isso incomoda muita gente.

A melhor maneira de perder gordura é sempre através de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Porém, a gordura localizada é mais difícil de alcançar.

Isso porque quando você faz exercícios e tem uma alimentação especial para perda de peso, o corpo irá queimar gordura como um todo e nunca irá focar em apenas uma região.

Dormir bem e praticar exercícios são o começo da batalha para eliminar os pneuzinhos. Além disso, é necessário cortar as calorias do dia a dia.

Estresse pode causar gordura localizada

Não é só a aparência da barriga que incomoda pessoas com excesso de gordura abdominal. Ela pode indicar outros problemas, como colesterol alto e diabetes.

Pessoas que tinham gorduras na cintura se mostraram na faixa de risco desses problemas porque tinham mais ácido graxo nos músculos, no fígado e no sangue.

A gordura abdominal pode surgir por diversos fatores. Mesmo que a principal causa seja o sedentarismo e a má alimentação, a menopausa pode favorecer o crescimento da barriga.

Nessa fase da mulher não provoca ganho de peso, mas concentração de gordura na região em torno da cintura.

Seja por meio da meditação ou de atividades de lazer, é fundamental conseguir se desvencilhar da ansiedade para emagrecer.

Dieta e malhação são as melhores armas contra os pneuzinhos

Uma das maiores dificuldades na hora de perder peso é saber como eliminar gordura abdominal. Para que ela realmente vá embora, é necessário ter disciplina e foco nos exercícios aeróbicos, principais armas para queimar gordura.

Aliada a isso, uma alimentação livre de açúcares e com poucos carboidratos completa um combo para se livrar dos pneuzinhos.

São inúmeras as causas para o acúmulo de gordura na região do abdômen, mas ela geralmente permanece em função do sedentarismo e da falta de atividade física.

Como a barriga compreende uma parte bastante extensa do tecido adiposo, é mais fácil que os quilinhos extras apareçam por ali.

Alimentação Saudável

A maior parte da população deseja emagrecer e saber como perder barriga, e muitos se dedicam a dietas de todos os tipos.

As muito radicais podem até funcionar a um curto prazo, mas são extremamente prejudiciais ao organismo.

Além de restringirem nutrientes importantes, são repetitivas e maçantes, e quando são finalizadas, o organismo procura suprir essas carências nutricionais perdidas com as restrições.

Por isso, se desperta a vontade de comer de tudo e em muita quantidade, ocasionando novamente o ganho de peso.

Portanto, esqueça dietas extremamente radicais: se você quer saber como perder barriga e emagrecer sem correr o risco de recuperar o peso perdido e com resultados permanentes, a melhor maneira ainda é a reeducação alimentar.

Ela consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem excluir o que faz parte da cultura e dos costumes do indivíduo, ou seja, ele não precisa deixar de comer tudo o que gosta e muito pelo contrário, ela ensina a se alimentar de forma totalmente equilibrada e sem exageros.

Alimentos que auxiliam na queima de gordura

A alimentação costuma estar relacionada com a gordura localizada na região abdominal, pois, na maioria das vezes, esse acúmulo vem da ingestão de carboidratos simples, bebidas alcoólicas e açúcar.

Há diversos alimentos saudáveis que podem ajudar no processo de reeducação alimentar, como frutas, legumes, verduras, carnes e ovos.

Também existem os alimentos termogênicos, que aumentam o gasto calórico do organismo durante a digestão e, consequentemente, ajudam a queimar a gordura localizada da barriga. São eles:

  • Água
  • Alimentos ricos em Ômega-3
  • Chá-verde e chá de hibisco
  • Gengibre
  • Canela

Como evitar a gordura localizada?

Para evitar o acúmulo de gordura em diversas partes do corpo, uma das principais dicas é comer de três em três horas.

Mas porque fazer várias refeições ao dia é tão importante?

Porque a gordura se acumula quando ficamos horas sem comer. Isso acontece porque o nosso organismo armazena gordura para outros momentos que necessitar, formando a gordura principalmente na região abdominal.

Para evitar indesejável gordura localizada, também é importante priorizar o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico como a batata doce, arroz integral e a maçã.

Isso porque esses alimentos têm o poder de elevar a glicose mais devagar, fazendo com que o organismo produza insulina, evitando assim o acúmulo de gordura.

Consuma mais frutas, legumes e verduras. Isso porque esse alimentos são muito nutritivos e possuem poucas calorias.

Mas para ver bons resultados com essa mudança, também é essencial evitar ao máximo o consumo de comidas gordurosas, refrigerantes e doces.

Além disso, os exercícios físicos também ajudam a evitar essa inimiga desagradável.

Existem também alguns tratamentos estéticos e não cirúrgicos que auxiliam na retirada dessas gordurinhas indesejadas. Tais como:

  • Lipocavitação
  • Intradermoterapia com fosfatidilcolina
  • Radiofrequênciaolina
  • Mesoterapia
  • Criolipólise
  • Endermologia
  • Carboxiterapia
  • Cremes redutores de medidas

Dicas

É essencial ter uma dieta saudável e equilibrada combinada com a prática de atividades físicas.

Assim, mantenha uma dieta com déficit calórico focando em alimentos proteicos e fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, e pratique exercícios como musculação para construir, fortalecer e tonificar os músculos, o que pode ser benéfico para perda de gordura.

Para perder gordura localizada é comer mais fibras que ajudam a reduzir a gordura na região da barriga como a chia, aveia e linhaça. Esses alimentos fazem uma espécie de faxina no organismo, o que ajuda a eliminar a gordura.

Para aumentar o déficit calórico, pratique atividades aeróbicas pelo menos 2 vezes por semana.

Se realmente quer perder gordura, não se esqueça de eliminar alimentos processados, açúcar e fast food do seu plano alimentar. Esses produtos são os maiores responsáveis para que seu corpo armazene mais gordura ao invés de eliminar.

Mesmo optando por um ou mais dos tratamentos para remoção de gordura localizada, mantenha hábitos saudáveis para evitar o acúmulo de gordura no organismo novamente.

Uma das dicas é apostar nos alimentos que aceleram o metabolismo das gorduras, ajudando a eliminá-las mais rapidamente, como a canela, o gengibre, o salmão e o chá verde.

Outra dica fundamental para perder gordura é fazer uma dieta mais saudável e consumir pouca gordura. Por isso, evite leites e derivados, o glúten, além de frituras.

Além disso, para eliminar a gordura é importante evitar o carboidrato a noite, já que ele é fonte de energia e não vai ser usado nesse horário. Evitando o carboidrato no jantar, já é possível perder bastante gordura localizada.

Para finalizar, não podemos esquecer dos exercícios aeróbicos que são fundamentais para queimar a gordura localizada.

Por isso, se você quer perder gordura corporal rapidamente e de maneira eficaz, faça algum tipo de atividade aeróbica por uma hora, no mínimo, 3 vezes por semana.

Você pode fazer caminhada, corrida, dança, natação, hidroginástica, ciclismo entre outras atividades que exigem um maior esforço físico.

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