Como Clarear as Axilas

Tratamentos sem químicas que não agredirão a sua pele

Oi, aqui é a Lorena! Você tem as axilas escurecidas e não sabe porque isso acontece? Esse artigo vai explicar tudo sobre esse assunto.

Naturalmente, as regiões das axilas nunca serão tão claras quanto o restante da pele, devido a alguns hormônios sexuais e à sensibilidade da área, que fica “irritada” com mais facilidade.

As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.

As axilas podem ficar manchadas por diferentes motivos, desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor.

O escurecimento se dá por uma variedade grande de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem.

Ainda, depilações com cera ou lâminas de barbear, desodorantes com álcool e o próprio atrito, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).

Essas são algumas das causas para o escurecimento das axilas, sendo comum a vontade de algumas mulheres em clarear as partes inflamadas e mais escuras.

O excesso de melanina em algumas áreas do corpo é muito comum e assim, muitas mulheres sofrem com as axilas escuras mas há como clarear.

Na verdade, trata-se de um tipo de processo inflamatório na pele motivado por algum trauma que acaba levando à chamada hipercromia pós-inflamatória, causando manchas escuras na região.

Para evitar que o escurecimento continue, o ideal é investir em métodos depilatórios menos agressivos, como o laser ou a luz pulsada. Além de prejudicarem menos a pele, as opções são definitivas e permitem que você se depile com menos frequência, diminuindo as inflamações.

Não usar roupas apertadas e passar cremes clareadores são opções para quem sonha em acabar de vez com manchas escuras de maneira mais efetiva. Contudo, como nem sempre sobra dinheiro para investir em tratamentos com resultados mais rápidos, alguns truques econômicos prometem ajudar nesse processo.

Alguns alimentos e produtos naturais que temos em casa podem ajudar a clarear as axilas de maneira natural.

Limão

O limão ajuda a eliminar células mortas e clarear regiões escurecidas pelo tempo. Além disso, funciona como desodorante. Para isso, use diariamente esse remédio natural.

Como? Simplesmente corte um limão pela metade e esfregue-o nas axilas. Deixe por alguns instantes, para que seque. Se você tiver se depilado a pouco tempo evite aplicar o limão na pele, pois pode causar muita ardência.

É importante citar também que não se deve nunca expor ao sol a pele com o limão.

Óleo essencial de Sândalo

O sândalo tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas e também melhora a luminosidade da pele. Misture uma gota a 1 colher de sopa de água, passe nas axilas com um algodão.

Pepino

Faça o suco de um pepino e misture com uma colher de cúrcuma em pó. Adicione o suco de meio limão para aumentar as propriedades. Aplicar a mistura e deixar que atue por 30 minutos. Depois enxaguar com bastante água fresca.

Suco de batata

O suco de batata é excelente para ajudar a clarear a pele. Aplique o suco com um algodão nas axilas, deixe secar por alguns minutos e depois retire. Também pode cortar às rodelas e esfregar diretamente nas axilas uma vez por semana.

Bicarbonato de sódio

Em um recipiente, misture o bicarbonato (ingrediente de 1001 utilidades) com água até formar uma pasta. Aplique todas as noites e, se possível, deixe agindo toda a noite. Na manhã seguinte, retire com bastante água.

Pedra-pomes

Trata-se de uma pedra de origem vulcânica que costuma ser branca e que é um excelente instrumento para eliminar a células mortas ou acabar com as asperezas. Aproveite e use no banho para fazer uma esfoliação nas axilas.

Esfregue suavemente por um minuto, uma vez por semana. Essa esfoliação ajuda eliminar as células mortas dessa região, deixando as axilas mais bonitas.

Esfoliantes

Se você não tiver a pedra pomes, utilize um esfoliante comum. Isto ajuda a eliminar as células mortas e, consequentemente, a deixar a pele mais branca.

Você pode fazer um caseiro com açúcar, mel, azeite e sal grosso. Basta esfregar para remover a sujeira e retirar a água.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã orgânico é um dos ingredientes de muitas receitas para cuidar e tratar da pele. Devido o seu teor ácido, não permite que proliferem as bactérias, retira o mau odor e clareia.

Embeber no algodão um pouco do vinagre e limpar as axilas uma vez por semana.

Óleo de coco

O óleo de coco é um queridinho nos tratamentos de beleza por contar com propriedades antifúngicas, antibacterianas e antioxidantes, além de ser um super hidratante com funções regenerativas.

Misturando uma colher de café do óleo, a outra de bicarbonato de sódio e três gotinhas de óleo essencial de laranja doce, você cria uma pastinha que ajuda na redução das manchas.

No período da noite, aplique a solução nas axilas secas fazendo movimentos circulares e enxágue após 15 minutos. Repita o processo duas vezes por semana e, caso haja alguma irritação na pele devido ao bicarbonato, suspenda imediatamente a aplicação.

Bepantol

O Bepantol não é uma loção clareadora, mas, por se tratar de um poderoso hidratante, diminui os atritos da pele e evita inflamações. Dessa maneira, o produto permite que as manchas não piorem e ainda estimula a cicatrização da região.

Por isso, invista na aplicação da pomada cotidianamente e, sobretudo, antes e depois de realizar qualquer tipo de depilação.

Arroz branco

O arroz branco conta com ácido kójico, conhecido por sua função clareadora, que ajuda a pele a manter sua cor uniforme. Bata 200g do grão no liquidificador por 3 ou 5 minutos até formar uma farinha.

Em seguida, misture duas colheres de sopa do pó a 30ml de leite em temperatura ambiente, misturando até criar uma pasta. Aplique a mistura na pele todos os dias, deixando agir por 30 minutos.

Passadas algumas semanas, suas manchas estarão bem mais claras.

Argila Branca

É comprovado que a argila branca tem diversas propriedades extremamente benéficas para a pele, inclusive, clareadoras.

Sendo assim, para clarear as axilas você só precisa misturar uma colher (de sopa) de argila, com duas colheres de água. Se quiser, pode adicionar 3 gotas de óleo essencial de laranja.

Assim, aplique nas axilas e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue e repita pelo menos duas vezes por semana.

Aveia

Ao esfoliar a pele, você estará estimulando a região à produzir mais colágeno e reconstruir a região. Por isso, utilizar aveia para esse processo pode ajudar muito a clarear as axilas escuras. É só misturar 1 colher de fubá, 1 colher aveia, 1 colher de leite em pó e 30 ml de leite.

Agora é só misturar todos os ingredientes e esfoliar a região em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe bem e depois aplique um pouquinho de Hipoglós ou Dexpantenol.

Babosa

A babosa possui um gel, conhecido como aloe vera. Essa substância possui aloesina, um composto que inibe a ação de uma enzima que produz a pigmentação escurecida da pele. Por isso, aplicar o gel nas axilas ou virilhas pode ajudar a clarear a pele dessas partes.

Para utilizá-la basta cortar as folhas de babosa e extrair o gel da planta, depois aplique este gel nas regiões escurecidas da axila e virilha. Assim, deixe descansar entre 10 a 15 minutos. Ao final, enxágue a parte do corpo com água. Caso não tenha a planta de babosa, pode-se usar o gel orgânico encontrado nas farmácias.

Dica

Se mesmo após a realização desses tratamentos naturais a pele continuar escura, é necessário procurar atendimento de um dermatologista.

É preciso detectar exatamente o problema, pois assim, é mais fácil de combatê-lo.

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.