Cardápio: Dieta da Mandioca para Emagrecer! Emagreça 7kg

A Dieta da Mandioca é rica em fibras e ajuda a emagrecer 7kg

Oie, aqui é a Lorena! Preparei esse artigo com uma dieta da mandioca para emagrecer 7kg.

A mandioca é rica em fibras, vitaminas e carboidratos, o que gera bastante energia para o nosso corpo.

A mandioca recebe vários nomes no território brasileiro, como aipim, macaxeira, castelinha e macamba. A mandioca é consumida em várias partes do Brasil e pode ser preparada de diversas maneiras.

Entretanto, as mulheres quando estão em uma dieta, normalmente tendem a excluir o aipim de seu cardápio pelo fato de que em 100 gramas de mandioca, há 150 calorias. Mas mesmo sendo um alimento calórico, ajuda a emagrecer!

Mais Lidas da Semana:

Além disso, a mandioca não deve ser comida crua. Isso porque ela contém quantidades tóxicas de glicosídeos cianogênicos, que podem ser reduzidos a níveis inofensivos com o cozimento. Além da cana de açúcar, o aipim é uma das fontes mais ricas em carboidratos.

Benefícios da Mandioca

Primeiramente, vamos entender porque a mandioca emagrece. Na medida certa, ela aumenta a saciedade (daí o sucesso na dieta), dá pique, levanta o astral e, quem diria, reduz os efeitos negativos do estresse. Sem falar que é gostosa e custa muito pouco.

Outros benefícios trazidos por este alimento é que ele reduz o inchaço dos órgãos como abdome, melhora a saúde óssea porque possui fósforo e cálcio, não possui gorduras, auxilia o sistema nervoso e imunológico.

Proporciona sensação de bem estar, diminui as gorduras acumuladas nas células do corpo, contribui na qualidade da pele e visão, evitam o colesterol e o melhor de tudo é que a mandioca é encontrada facilmente em feiras e supermercados.

Não é todo dia que descobrimos um alimento que além de contribuir imensamente com a nossa saúde, ainda nos faz emagrecer. Devendo ser consumido por todas as pessoas que buscam perder as gordurinhas e ainda melhorar a saúde do corpo.

A mandioca também é indicada às pessoas diabéticas, pois ela não possui nenhum tipo de glicemia.

Há vários tipos de receitas que podem ser feitas utilizando o aipim como: tapioca, bolo caipira, gratinado de mandioca, quindim, croquete, bolinho, nhoque, pão, purê, broa, coxinha e etc.

E quando este alimento é consumido de maneira equilibrada e sem exageros, ele nos auxilia no emagrecimento.

No geral, você deve limitar a quantidade de mandioca que você come quando está de dieta. Normalmente, as pessoas fazem um prato cheio de purê de aipim quando decidem comer. Dessa forma, o consumo pode ser problemático.

A mandioca engorda e faz mal para quem pretende perder peso?

Os carboidratos presentes neste alimento não são digeridos rapidamente, fazendo assim com que seu corpo os transforme em energia lentamente. Assim, produzindo em nosso organismo a sensação de saciedade.

A mandioca pode ser muito calórica para quem está de dieta, mas se você quiser comê-la é simples, basta substituir por outro alimento do mesmo grupo de carboidratos (arroz, pão, macarrão e batata).

A forma de prepará-la também faz diferença, não faça ela frita. Opte por cozinhar é mais saudável e muito mais leve.

O fato de ser um alimento rico em vitaminas, carboidratos e fibras também é importante saber, que a mandioca libera energia aos poucos, deixando a digestão mais lenta e controlando a glicose no sangue.

Por isso, para que faça bem à saúde, o ideal é que a mandioca faça parte do plano alimentar, substituindo outras fontes de carboidrato.

E o mais importante é você consumir sempre bastante água

Cardápio:

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 pãozinho de mandioca recheado com queijo, 1/2  mamão papaia;
  • Opção 2: 01 fatia de bolo de mandioca, 01 copo de vitamina de laranja e cenoura;
  • Opção 3: 01 pão de mandioca, 01 colher (sobremesa) de gelatina de frutas, 02 ameixas pretas;
  • Opção 4: 01 fatia de bolo de farinha de mandioca, 01 copo de leite desnatado, 01 colher (sobremesa) de achocolatado em pó.

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 1/2 manga;
  • Opção 2: 01 pêssego;
  • Opção 3: 02 ameixas vermelhas;
  • Opção 4: 01 tangerina.

ALMOÇO

  • Opção 1: 01 filé de frango com mandioca gratinada, 02 colheres (sopa) de arroz integral, 01 colher (sopa) de feijão, 01 prato de sobremesa de salada de alface e tomate;
  • Opção 2: 01 pires de brócolis refogado e alface, 02 pedaços de mandioca frita, 02 colheres (sopa) de carne bovina cozida;
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate, 02 colheres (sopa) purê de mandioca, 02 colheres (sopa) de carne moída refogada;
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão e palmito, 01 colher (sopa) de nhoque de mandioca, 01 colher (sopa) de suflê de chuchu, 02 colheres (sopa) de carne cozida bovina.

CAFÉ DA TARDE

  • Opção 1: 01 pedaço de pudim de mandioca;
  • Opção 2: 01 fatia de bolo de mandioca com leite condensado e coco;
  • Opção 3: 02 bolinhos de mandioca com queijo;
  • Opção 4: 01 fatia de torta de mandioca.

JANTAR

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de chicória, alface e milho verde, 01 colher (sopa) de escondidinho de mandioca, 01 filé de peito de peru;
  • Opção 2: 01 colher (sopa) de mandioca assada, 01 posta de peixe ao molho, 01 pires de salada de folhas verdes variadas;
  • Opção 3: 01 fatia de pernil assado, 01 colher (sopa) de creme de mandioca, 01 pires de salada verde com tomate cereja;
  • Opção 4: 01 prato de sopa de mandioca.

CEIA

  • Opção 1: 01 xícara de chá verde;
  • Opção 2: 01 copo de suco de melão;
  • Opção 3: 01 taça de gelatina de morango;
  • Opção 4: 02 ameixas vermelhas.

CONTINUE LENDO:

  1. Dieta Cetogênica: 7 Receitas Passo a Passo
  2. Dieta Dukan Completa para Você Perder 10kg em 1 mês
  3. Engordar Depois do Casamento é Normal?
  4. Jejum Intermitente: Mitos e verdades para começar este mês
  5. Peixe é Bom Para Emagrecer?
  6. Tipos de Gorduras Para Você Ficar Bem Distante
  7. Como Emagrecer Após a Gravidez
  8. Dietas com Alimentos que dão Energia e Disposição
  9. Dieta para Perder Peso Rapidamente: Perca 6kg em 5 dias
  10. Cardápio: Dieta da Mandioca para Emagrecer! Emagreça 7kg

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.