Brilho em Cabelo Preto: 10 Segredos para Você

Quer ter mais Brilho em Cabelo Preto?

Muitas querem ter mais brilho em cabelo preto e não sabem como, pois o desafio pode ser muito grande. Todavia, existe um caminho interessante e que não requer tanto trabalho, porque pode ser feito sem gastar muito.

Em síntese, não é nada complicado e a melhor alternativa é prestar atenção nos detalhes que trarão diferenciais. Para permitir um melhor entendimento, o processo em si é simplificado e a seguir confira como fazer tudo.

Mais Lidas da Semana:

  1. Hidratação de Cabelo: Receitas Caseiras Poderosas
  2. Brilho em Cabelo Preto: 10 Segredos para Você
  3. Cabelos Danificados: como cuidar sem pagar salão

10 melhores segredos para ter brilho em cabelo preto

Olhar-se no espelho e não ter aqueles resultados é complicado, porque termina não trazendo aquela sensação positiva. Abaixo será a hora de conferir mais como proceder da forma correta e veja as 10 dicas.

Lave o cabelo corretamente

Para conseguir ter um brilho em cabelo preto é eficiente e mostrar que um aspecto oleoso não ajuda. Em primeiro lugar, é preciso estar com o mesmo limpo e o acumulo de impurezas acaba deixando os fios pesados.

Invista em um shampoo que seja da mais alta qualidade e que tenha nutrientes que ressaltem esses fios. Em seguida, será possível manter a luminosidade da fibra e você deve estar atento a todas essas questões.

Clique Aqui e Veja Mais Dicas no Instagram do Mundo M

Hidrate o cabelo regularmente

É fundamental mostrar que os shampoos hidratantes devem ser sempre muito bem acompanhados de um condicionador. Além disso, uma máscara para recuperarem a maciez e o brilho combatem o ressecamento dos fios.

Utilize um bom condicionador para hidratar os fios e fazer uma hidratação que seja mais suave. O mais importante é fazer pelo menos uma vez por semana nos casos mais graves e a cada 15 dias, para apenas manter.

Use um óleo de cabelo para tratar e possa finalizar os fios

Passando pelo banho, o cabelo deve ter brilho e também precisa depender de uma finalização especial. É adequado mostrar que auxilia a reter os nutrientes no interior da fibra e que prolongue a durabilidade do tratamento.

Utilize uma proteção térmica para ter mais brilho

É essencial citar que evita que o cabelo possa ficar opaco, sendo fundamental proteger cada vez mais do calor. Além disso, ainda existe um secador, babyliss e até mesmo o secador, porque acabam danificando bastante.

A princípio, a temperatura alta tenderá a efetuar com que os fios comecem a perder cada vez mais água. Em seguida, ficará ressecada e você pode aplicar um protetor termino, porém deve ser com uma fórmula multifuncional.

Proteja o cabelo do sol e evite o visual mais opaco

Ficar com o cabelo muitas horas no sol faz com que o brilho em cabelo preto seja perdido facilmente. Em resumo, é preciso citar que a hidratação seja perdida e enfraquecido, portanto, prejudica a saúde e aparência.

Grande parte dos produtos oferecem maior proteção contra os raios UV e ajudam a evitar esse quadro. Entretanto, procure reaplicar sempre que entre na piscina e a tendência natural é que possa funcionar melhor ainda.

Remova totalmente os produtos no seu cabelo no banho

Em suma, a dica principal é que você possa remover os produtos depois do banho e deve ser um por um. A dica é depois aplicar um leave-in e sem enxágue e você evitará maiores incompatibilidade entre as formulas.

Tenha cuidados especiais com cabelos com luzes, alisamento e coloração

Os cabelos com química (alisamento, coloração e descoloração) precisam perder um pouco de brilho. Em seguida, os nutrientes também e após a mudança, é necessário ter mais atenção especial no dia a dia.

Capriche na hidratação em casa e procure visitar o salão de beleza, de maneira sempre periódica. É primordial tratar a saúde dos fios com um profissional e evite de fazer em casa, pois pode não dar o efeito desejado.

Veja Mais Dicas de Cabelos clicando aqui

Evite utilizar água quente para lavar o cabelo

Um hábito muito frequente e que deixa o cabelo opaco e sem vida, é acabar usando uma água mais quente. É importante mostrar que até o couro cabeludo acaba sendo afetado e a dica é usar uma água que seja mais fria.

Conheça mais a importância desse diagnostico capilar para ter um cabelo com mais brilho

Você pode ter seguido as dicas citadas acima e mesmo assim não sentir os resultados que foram almejados. No entanto, é primordial buscar um maior brilho e também maciez, para tal é simples e veja abaixo o que fazer:

  • Procure um especialista;
  • Peça um diagnóstico para o seu cabelo;
  • Por fim, o tratamento mais adequado será feito e os resultados acontecerão.

A ida aos salões é importante e deve ser feita em algum tempo, sempre podendo atualizar o diagnóstico realizado. Nos tratamentos existem as mudanças climáticas ao longo do ano, pois as necessidades mudam.

Escove os cachos com o vento frio do próprio secador

Um dos truques mais utilizados nos salões e que dão resultado bem melhor, é utilizar o vento frio do secador. É necessário ser feita depois de terminar a modelação dos fios e auxilia a selar as cutículas corretamente.

Os cabelos ficarão brilhosos e sedosos, pois o truque é simples e basta esfriar o cabelo da maneira correta. As dicas para brilho em cabelo preto são simples de serem seguidas e a partir de agora é chegar os resultados. Aqui no Mundo M você vai encontrar tudo para melhorar o seu dia.

CONTINUE LENDO MAIS SOBRE CABELOS:

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.