Pele Oleosa: 10 Maneiras de cuidar que você precisa conhecer

Pele Oleosa: Nunca mais nessa vida!

Muitos pensam que ter uma pele oleosa é sinônimo de não conseguir poder cuidar ou mesmo ter muito trabalho. No entanto, a realidade é outra e atualmente sobram produtos e dicas que ajudam a conseguir estar mais bela.

Em resumo, a dica principal é aprender as 10 maneiras e, assim sendo, ter condições de cuidar da pele oleosa. Daí para frente, é simples e basta aplicar, porque os resultados acontecerão e serão dentro de muito pouco tempo.

Mais lidas da semana:

  1. 10 Alimentos Incríveis Contra Celulite
  2. Como Evitar as Primeiras Rugas
  3. Cuidados Caseiros com a Pele do Rosto

Embora muitos acreditem que é preciso investir um valor elevado, a verdade é que a maioria você tem casa. Aqueles que você não encontra na sua residência, pode ser encontrado em perfumaria e com valores bem baixos.

Veja Mais Dicas de Estética clicando aqui

Quais são as 10 maneiras de cuidar da pele oleosa?

Conforme citado anteriormente, é fundamental aprender as várias formas de cuidar da pele oleosa. No entanto, é importante que as dicas sejam fáceis e que dê para aplicar sem que maiores problemas aconteçam. O principal problema da pele oleosa é o aparecimento e agravamento de acne.

Em outras palavras, o objetivo é permitir que qualquer pessoa possa cuidar da sua pele oleosa. Dessa maneira, a seguir será possível ter todas as dicas e você poderá começar a sentir os efeitos almejados.

1. Proteger do sol

A exposição, quando exagerada ao sol, eleva cada vez mais a oleosidade da pele e é um pouco perigoso. Dessa maneira, é importante usar um filtro solar libre de óleo e torna-se essencial usar em qualquer época do ano.

2. Limpar e tonificar

Antes de cair no sono, lembre-se de deixar a sua pele muito bem limpa? Procure pensar que é pela noite que o sebo é produzido em maior quantidade. O mais interessante é utilizar os produtos com indicações para pele oleosa.

Certamente a dica é deixar a preguiça para depois e levar o rosto pelo menos duas vezes por dia. Além disso, é fundamental tonificar e utilizar os produtos sem álcool para que não aconteça uma desidratação.

3. Limpeza de pele

O mais importante é fazer uma limpeza de pele conhecida como power e o prazo é a cada 2 meses. O objetivo é auxiliar a diminuir o sebo e acabar com os cravos, desobstruindo os poros e minimiza o problema das suas espinhas.

4. Hidrate

Se você tem a pele oleosa, é fundamental mostrar que você não precisa economizar na hora de escolher um hidratante. Desse modo, essa é uma pele hidratada e fica mais macia, estando cada vez mais fortalecida.

5. Aposte sempre alimentos com muita Vitamina C

Controlar a alimentação também é algo muito importante e a pele oleosa precisa de alimentos específicos. Em resumo, são os ricos em vitamina C e você encontra com toda a facilidade, portanto, veja alguns exemplos a seguir:

  • Abacaxi;
  • Acerola;
  • Goiaba;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Morango;
  • Pimentão.

Todos têm efeito anti-inflamatório que é natural, pois ajudam mais ainda na cicatrização e previnem a acne. A água é algo essencial para limpar o seu organismo e um corpo hidratado, mantendo a pele oleosa em dia.

6. Utilize compressas de chá

Para poder acabar com as suas espinhas, é importante fazer compressas de chá verde e auxiliem em um ponto principal. Trata-se de conseguir combater as bactérias que venham a causar esse tipo de problema que é comum.

7. Primer para que a make esteja sempre perfeita

É fundamental aplicar o primer nas pálpebras, especialmente no dorso do nariz, no queixo e nas maçãs do rosto. Isso antes de passar a maquiagem, pois o produto disfarça a oleosidade e minimiza o tamanho desses poros.

8. Use uma base leve e produtos em pó

É fundamental mostrar que a pele oleosa precisa que as bases escolhidas sejam diferenciadas e não as mais conhecidas. Sendo assim, é fundamental que venham a ser livres de óleo e também da textura que seja liquida.

Certamente são muito mais fáceis de espalhar e a cobertura possa ficar cada vez mais natural. Pensar no pó compacto, sombra e blush é automaticamente escolher os produtos que sejam em pó, nunca leves.

9. Delineador

É fundamental escolher mais delineadores que sejam a prova d’água e não aqueles mais convencionais. Resta mostrar que optar pelos mais resistentes é melhor e permite que a oleosidade não prejudique o resultado.

10. Tire o brilho

Para finalizar as dicas para cuidar pele oleosa, torna-se essencial mostrar como tirar o brilho da pele. Desse modo, basta pressionar um lencinho e você encontra muitos próprios, ou seja, remover a maquiagem é bem simples.

Aqui no Mundo M você vai encontrar tudo para melhorar o seu dia.

CONTINUE LENDO MAIS ESTÉTICA:

Recomendado Para Você:

O que você achou? Deixe seu comentário aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.